sexta-feira, 14 de março de 2008

O que e Bulimia

3 comentários:

morot: Silvia Fernandes e Luciana Grisanti disse...

BULIMIA

Bulimia nervosa é uma disfunção alimentar associada à anorexia nervosa, com um diferencial: a pessoa bulímica tende a apresentar períodos em que se alimenta em excesso, seguidos pelo sentimento de culpa por causa do ganho de peso. Para "compensar" o ganho de massa, o bulímico exercita-se de forma desmedida, vomita o que come e/ou faz uso excessivo de purgantes e diuréticos.
Além dos mesmos danos à saúde causado pela anorexia, a bulimia nervosa tem outras complicações, tais como : danos severos ao esôfago, às glândulas salivares e aos dentes, por causa do ácido estomacal, presente no vômito, que corrói tais órgãos,o que em alguns casos pode levar à morte.
Pacientes bulímicos costumam envergonhar-se de seus problemas alimentares e, assim, buscam ocultar seus sintomas. Dessa forma, as compulsões periódicas geralmente ocorrem sem o conhecimento dos pais, dos amigos ou das pessoas próximas.
Após a Bulimia ter persistido por algum tempo, os pacientes podem afirmar que seus episódios compulsivos não mais se caracterizam por um sentimento agudo de perda de controle, mas sim por indicadores comportamentais de prejuízo do controle, tais como dificuldade a resistir em comer em excesso ou dificuldade para cessar um episódio compulsivo, uma vez que iniciado.
Esses pacientes podem "jejuar" por um dia ou mais ou exercitar-se excessivamente na tentativa de compensar o comer compulsivo.
Dylan, Dani ALE

morot: Silvia Fernandes e Luciana Grisanti disse...

Depoimentos


Eu tenho bulimia e a preocupação constante que tenho me privou de curtir, ir pra barzinho com amigos, ficar petiscando qualquer besteira, porque estou sempre preocupada com as calorias. Isso também me impede de ir pra praia sem peso na consciência, porque estou sempre me achando gorda e ridícula. Também não me sinto no direito de ficar em casa um dia em casa sem fazer nada. Sempre tenho que estudar, trabalhar ou fazer exercícios, mesmo nas horas de folga. Sei que, à primeira vista, isso parece fútil, mas pra alguém de 19 anos que trabalha há dois anos sem férias, é muito estressante.


Postado por Dylan, Dani e Ale

Milagros Export disse...

Hello Blog admin,Thank you for this great opportunity to write on your blog regarding a wonderful deed of a traditional healer called Dr Itua which helped me cure my myeloma cancer and diabetes,Arthritis, At the same time I was devastated from living a helpless life until I came across Dr Itua herbal center.Dr Itua is a traditional herbal doctor who reside in africa and he have so many knowledge about natural root and herbs to cure all kind of disease and infections, Dr Itua has really been so good to me and my family in time of herbal remedies so I will advise anyone here with health challenge to contact Dr Itua for help to get healed from all kind of diseases.Contact Dr Itua herbal center on:
drituaherbalcenter@gmail.com / https://drituaherbalcenter.com